No fim da tarde deste sábado (22), houve um novo confronto entre policiais e um grupo criminoso que está escondido na zona rural de Pium, no Tocantins. Segundo a Polícia Militar, um suspeito foi morto, mas não foi informado se mais alguém ficou ferido.
- Publicidades -
Segundo informações preliminares, uma equipe que estava na aeronave localizou o suspeito andando a pé na zona rural de Marianópolis. O homem atirou contra o helicóptero e não havia equipe em terra no momento do confronto. Duas pistolas foram apreendidas e nenhum policial se feriu.
Esse confronto ocorreu durante a Operação Canguçu, uma força-tarefa composta por 350 policiais de cinco estados, que está há 13 dias em busca do grupo criminoso responsável por aterrorizar Confresa (MT) e fugir para o Tocantins. A base da operação está instalada na zona rural de Pium, no oeste do estado.
Desde o dia 10 de abril, houve vários confrontos entre policiais e os suspeitos, resultando na morte de sete suspeitos e na prisão de dois outros. O grupo criminoso é estimado pela polícia de ser composto por 20 pessoas.
Nenhum policial ficou ferido nos confrontos contra os suspeitos, mas na tarde de sexta-feira (21), enquanto trabalhavam na caçada aos criminosos, quatro policiais militares sofreram um acidente de carro. Três deles já receberam alta, mas o sargento Acioly segue internado na UTI do Hospital Geral de Palmas (HGP), com quadro estável de saúde.
Operação Canguçu
A força-tarefa conta com forças policiais do Tocantins, Mato Grosso, Goiás e Pará, além de reforço de Minas Gerais. O cerco aos criminosos no Estado iniciou no dia 10 de abril, quando eles passaram pela divisa através de barcos pelos rios Araguaia e Javaé.
Leia as informações sobre o caso:
- Confronto entre policiais do Tocantins e grupo que atacou cidade no Mato Grosso termina com um suspeito morto em Pium
- ATUALIZAÇÃO: Forças Policiais continuam em cerco contra criminosos em Pium e recomendam que a população evite as rodovias envolvidas; saiba mais detalhes
- VÍDEO: Arsenal de guerra é aprendido por policiais na zona rural de Pium durante buscas dos criminosos do ‘Novo Cangaço’
- Capturado! Criminoso que participou do ataque à Confresa é preso pelas Forças de Segurança no Tocantins em Pium
- Quatro criminosos do ‘novo cangaço’ são mortos durante confronto com policiais na zona rural de Pium
- Polícia diz que criminosos mortos na zona rural de Pium estavam armados com fuzis
Ao todos já são 12 dias de operação, ocorreram vários confrontos, resultando em seis suspeitos mortos e outro preso. A caçada acontece na zona rural dos municípios de Pium, Marianópolis, Araguacema e na Ilha do Bananal, segundo o comandante da equipe, o cerco só acabará quando todos os envolvidos forem capturados.