Um homem foi preso neste último domingo (26), em Palmas, após ir registrar o assassinato do irmão e ser descoberto pela Polícia Civil (PC), um mandado de prisão aberto em seu nome. O caso aconteceu referente ao homicídio ocorrido na região sul da capital, horas antes da prisão.
- Publicidades -
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informou que o homem identificado apenas pelas iniciais R.D.S procurou a delegacia depois que o irmão de 37 anos foi morto com uma facada, em um quiosque na praça do Jardim Aureny I. O suspeito do crime usava tornozeleira eletrônica e fugiu do local de bicicleta.
Só que no momento em que o boletim de ocorrência estava sendo registrado, os agentes pediram o documento do denunciante e descobriram que havia um mandado de prisão preventiva em aberto. Ele estava foragido por suspeita de envolvimento com um homicídio que aconteceu em Balsas (MA) em 2022.
Ao descobrir essa informação, os policiais deram voz de prisão e o homem foi mandado para a Unidade Penal de Palmas, onde ficará à disposição da Justiça.
Irmão assassinado
O homem foi morto a facadas enquanto consumia bebida alcoólica com o autor, em uma praça do Jardim Aureny I, em Palmas. O caso foi registrado neste domingo (26), em frente a várias pessoas que passavam pelo local no momento.
Segundo informações apuradas pelo Jornal Sou de Palmas, a equipe do 6° Batalhão da Polícia Militar de Palmas foi acionada por volta das 17h e quando chegaram ao local encontraram Manoel de Sousa Oliveira, já sendo atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU). Apesar dos esforços do socorro médico, Manoel foi a óbito ainda no local. Testemunhas relataram que a vítima foi vista momentos antes, na praça, bebendo com o autor.
Ainda conforme as testemunhas, o autor e a vítima tiveram uma discussão, momentos antes de Manoel ser golpeado com uma faca, na região do abdômen. Após esfaquear a vítima, o autor fugiu utilizando uma bicicleta. O principal suspeito é um homem com passagens pela polícia e está respondendo um processo em liberdade condicional, com o uso de tornozeleira eletrônica.
Equipes da Polícia Civil (PC) estiveram no local e as investigações para localizar o autor serão feitas pelas equipes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) em conjunto com a Delegacia Especializada Em Investigações Criminais (DEIC).
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820