Palmas – Nesta quinta-feira, 31, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) lançou a terceira edição da Operação Cidade Blindada. A ação tem o objetivo de intensificar a segurança em Palmas e nos distritos de Taquaruçu, Luzimangues e Buritirana, com patrulhamento ostensivo, preventivo e repressivo. A operação contará com o reforço de todo o efetivo do Comando de Policiamento da Capital (CPC), além de equipes especializadas e da Academia de Polícia Militar do Tiradentes (APMT).
- Publicidades -
A Operação Cidade Blindada III implementará bloqueios policiais em locais estratégicos e nas principais vias de acesso a Palmas. O foco será em ações preventivas e na busca por materiais ilegais, com o objetivo de combater atividades criminosas. Participarão da operação os efetivos do 1º e 6º Batalhões, além da Força Tática, Patrulha Rural e Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED).
As equipes especializadas seguirão o Procedimento Operacional Padrão (POP), garantindo a observância dos princípios constitucionais e dos direitos humanos. A operação ocorrerá até o dia 1º de novembro, aumentando a presença da Polícia Militar nas ruas e fortalecendo a segurança tanto da capital quanto de seus distritos.
A Polícia Militar reforça que a segurança pública é uma responsabilidade compartilhada entre o Estado e a sociedade. A população pode colaborar fornecendo informações e compreendendo a necessidade das abordagens, que visam proteger tanto o cidadão quanto os policiais. Essa parceria é essencial para a construção de um ambiente seguro para todos.