A Polícia Civil (PC), realizou a prisão de um foragido da justiça em Filadélfia, após o homem apresentar atitudes suspeitas em uma área pública da cidade, nesta quarta-feira (24). Ele tem 40 anos e foi condenado por estupro, cometido contra adolescentes de 12 e 13 anos.
- Publicidades -
Segundo informações da Polícia Civil, o autor dos crimes estava em um local onde haviam várias pessoas, observando de forma suspeita, as mulheres que passavam. Ele foi capturado durante uma ação conjunta da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos de Araguaína (2ª DENARC) com a 34ª DP, que localizou e prendeu o indivíduo durante o período da tarde.
Ainda conforme a PC, foi feito o levantamento de informações no banco de dados da Segurança Pública do Estado e foi confirmado o mandado de prisão em aberto no nome do suspeito. A condenação era considerada definitiva, e os estupros praticados foram contra duas adolescentes de 12 e 13 anos.
O homem foi preso de imediato e conduzido à sede da 34ªDP, onde foram tomadas as providências cabíveis e em seguida, encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína.
Operação Hórus
Essa prisão aconteceu durante mais uma etapa da ação integrada, Operação Hórus. O objetivo da operação apesar de ser o combate a crimes transfronteiriços, como o tráfico de drogas, armas e contrabando, nas áreas de fronteira do Brasil, graças às atitudes suspeitas do autor, a PC pôde realizar a abordagem e prisão do foragido.