Uma ação da Polícia Civil (PC), em Araguaína, nesta terça-feira (28), teve como resultado a prisão de um homem de 22 anos, com várias passagens pela polícia, e a apreensão de um adolescente de 15 anos, também conhecido por atos criminosos na cidade. Os dois estavam sendo investigados e tinham em seus nomes, mandados de prisão em aberto.
- Publicidades -
Com intermédio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), de Araguaína, o mandado de prisão cumprido em nome do homem que estava sendo procurado, aconteceu após longas investigações a respeito de uma série de roubos em Araguaína nas últimas semanas.
Com passagens por roubo e homicídio, o cumprimento do seu mandado de prisão preventiva foi após a equipe da DRR encontrá-lo transitando em um dos setores da cidade. O indivíduo é considerado pela PC, uma pessoa de “alta periculosidade”, apontado como um assaltante em série, termo utilizado para se referir a pessoas que utilizam o roubo como meio de vida.
O segundo mandado deferido, foi em desfavor do adolescente, apontado como um dos maiores autores de atos infracionais análogos a crimes contra o patrimônio, no município do norte do Estado.
Com apenas 15 anos, o adolescente tem histórico de agir com extrema violência durante a prática dos atos infracionais, normalmente cometidos com o uso de arma de fogo, e graves ameaças. Ainda segundo a polícia, existem diversos relatos que informam sobre sua agressividade, com invasões a residências e comércios de Araguaína, onde o jovem subjuga, ameaça e agride as vítimas para efetuar os roubos. Em um dos casos, conforme relatos, foram desferidas coronhadas de revólver na cabeça de um idoso, causando graves ferimentos à vítima.
A Polícia Civil informou que as investigações sobre a conduta do menor começaram há algumas semanas após vários relatos de atos infracionais de roubos ocorridos em pontos diversos da cidade. As investigações apontaram o menor como responsável por vários dos roubos registrados e com isso um mandado de internação foi expedido e cumprido na manhã de hoje (28).
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820