28 de abril de 2024 14:44

Plantão Policial

Ex-policial acusado de matar mulher trans em Gurupi é condenado a 16 anos de prisão

Publicado em

Ex-policial acusado de matar mulher trans em Gurupi é condenado a 16 anos de prisão

O ex-policial militar Edson Vieira foi condenado pelo Tribunal do Júri de Gurupi a 16 anos de prisão por homicídio qualificado. Vieira, junto com outro ex-policial, Gustavo Teles, foi acusado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) de assassinar Cicarelli, uma mulher trans, conhecida civilmente como Daniel Pereira dos Santos. O crime, ocorrido em 2018, teria sido motivado pelo fato de Cicarelli ser testemunha em outro caso investigado pela polícia.

Durante o julgamento, o MPTO, representado pelos promotores de Justiça Rafael Pinto Alamy e André Henrique Leite, apresentou provas de que Vieira e Teles faziam parte de um grupo de extermínio responsável por eliminar pessoas consideradas “indesejáveis” pela dupla. Este grupo teria cometido uma série de homicídios e tentativas de homicídio entre 2017 e 2018. O Conselho de Sentença acatou todas as teses apresentadas pelo MPTO, condenando Vieira não apenas pelo assassinato de Cicarelli mas também por agir com premeditação e dificultar a defesa da vítima.

Leia Também:   Homem de 58 anos é preso por estupro e por assediar menores de idade em Muricilândia do Tocantins

Gustavo Teles, coautor do crime junto a Vieira, faleceu durante uma operação policial em 2018, logo após a execução de um dos homicídios atribuídos ao grupo.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana