21 de maio de 2024 02:49

Plantão Policial

Jovem é preso após tentar efetuar um compra via aplicativo com contas bancárias clonadas em Porto Nacional

Publicado em

Jovem é preso após tentar efetuar um compra via aplicativo com contas bancárias clonadas em Porto Nacional

Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar, na noite de quinta-feira, 27, no centro da cidade de Porto Nacional, pelo crime de estelionato. O autor, além de apresentar documentos falsos durante a compra, tentou efetuar o pagamento via aplicativo bancário utilizando contas clonadas.

Policias Militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) foram acionados pela vítima, 27 anos, proprietário da loja, que relatou que na última quarta-feira, 26, dois indivíduos em horários diferentes, compraram smartphones em sua loja, e efetuaram o pagamento via aplicativo bancário, com dados de contas clonadas, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 5.000,00.

Já na quinta-feira, 27, a vítima relata que o autor chegou em sua loja por volta das 18h30, tentando comprar alguns aparelhos celulares e, no momento de realizar o pagamento, apresentou documentos pessoais que não condiziam com sua fisionomia, levantando suspeita com relação ao suposto cliente, por isso não efetuou o pagamento e acionou a PM.

Com a chegada da Polícia Militar, o autor confessou que pegou o aparelho celular com um terceiro para efetuar a compra e que realizaria o pagamento através de PIX QR Code, através de um aplicativo de contas e cartões bancários clonados.

Diante do exposto, o autor foi conduzido para Delegacia de Polícia, para a realização dos procedimentos cabíveis, onde foi atuado e preso em flagrante por estelionato.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana