Dois homens foram presos em uma ação da Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira (1º), suspeitos de terem roubado os celulares de duas pessoas no setor Jardim Aureny IV em Palmas. Os aparelhos foram recuperados e juntamente com os itens roubados, foi apreendido um objeto possivelmente utilizado como simulacro de arma de fogo.
- Publicidades -
Segundo informações da PM ação teve início após o recebimento de um chamado para uma ocorrência de roubo na região. Ao chegar no local, as vítimas relataram à equipe, que dois indivíduos em uma motocicleta preta se aproximaram e o garupa, simulando portar uma arma de fogo, anunciou o roubo.
As vítimas informaram que entregaram os dois celulares aos criminosos, que fugiram logo após a ação. Com base nas descrições das vítimas, a Agência Local de Inteligência – ALI, conseguiu identificar uma possível rota dos autores em direção ao Setor Taquari. As equipes da PM, incluindo a Força Tática, ACI, ALI e viaturas de área, se deslocaram até o setor.
Celulares roubados
Ao chegar no local, os policiais se depararam com três indivíduos. Dois deles foram reconhecidos pelas vítimas como os autores do roubo e após uma conversa com os suspeitos, eles permitiram a entrada da polícia na residência.
Durante a busca, foram encontrados os aparelhos das vítimas, sendo um iPhone 11 e um Samsung A13, além de dois celulares danificados e outros dois intactos. Um outro celular foi encontrado enterrado na área. A PM informou que horas antes da ocorrência atendida, a polícia havia recebido outro chamado relatando o roubo de um celular que também foi localizado na mesma residência. Além disso, a motocicleta utilizada no roubo também estava no local.
Os suspeitos foram detidos e conduzidos à delegacia, juntamente com os objetos apreendidos e as vítimas. Eles foram autuados pelo crime de roubo. Vale destacar que os aparelhos roubados foram danificaram intencionalmente, conduta que acrescentará fatores incriminatórios no julgamento dos suspeitos.