Um homem de 37 anos foi preso nesta quarta-feira (14), suspeito de matar o idoso Gilseldo Cordeiro Machado, de 60 anos, em uma região próxima à TO-373, entre Alvorada e Peixe, no sul do Tocantins. O crime teria sido motivado por uma disputa de terras e ocorreu no início da semana.
Gilseldo estava desaparecido desde o último sábado (11), quando foi visto pela última vez próximo a um mercado em Alvorada. Seu corpo foi encontrado na segunda-feira (12), em avançado estado de decomposição, com uma marca de tiro na nuca, perto de uma carvoaria na zona rural da cidade.
As investigações da Polícia Civil apontam que o homicídio foi premeditado e ocorreu após o idoso relatar ameaças de morte ligadas a uma disputa por uma gleba de terra. O principal suspeito, identificado apenas pelas iniciais J.A.F.S., teve a prisão temporária decretada pela Vara Criminal de Alvorada e foi capturado por uma força-tarefa das delegacias de Alvorada (92ª DP) e Peixe (94ª DP) em um bar no centro da cidade de Peixe.
Após a prisão, o homem foi conduzido à 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Alvorada, e, posteriormente, transferido para a Unidade Penal de Gurupi, onde permanece à disposição da Justiça.
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]