2 de maio de 2024 21:51

Palmas

A onda de homicídios em Palmas e o terror causado na população; veja como foram os casos ocorridos nos últimos dias e relatos de moradores das regiões dos crimes

Publicados

sobre

A onda de homicídios em Palmas e o terror causado na população; veja como foram os casos ocorridos nos últimos dias e relatos de moradores das regiões dos crimes

O expressivo número de casos de homicídios registrados em Palmas nos últimos dias tem deixado os moradores da Capital assustados com a situação. Desde o último sábado (6), sete ocorrências de assassinatos foram contabilizadas pela Polícia Militar do Tocantins, sendo três destas, somente nesta terça-feira (9).

A onda de violência enfrentada pelo município, atualmente, concentra-se, na maioria dos casos, na região sul de Palmas. A PM informou que está reforçando o patrulhamento ostensivo em toda a área para prevenir que novas ocorrências dessa natureza sejam registradas.

Entenda como foi a noite agitada desta última terça-feira:

Noite sangrenta

Jardim Vitória II

Na noite desta terça-feira (9), o primeiro caso foi no bairro Jardim Vitória II, região Sul da cidade às 20:30. Vitor Gabriel Alves Saraiva dos Santos, um jovem de 18 anos, foi brutalmente assassinado a tiros por dois homens em uma motocicleta que se aproximaram e dispararam contra ele.

Os tiros acertaram a região da cabeça e pescoço de Vitor. Policiais militares do 6° Batalhão foram acionados e estão em busca dos suspeitos.

Setor Sul

Na mesma noite, um novo caso de violência com arma de fogo foi registrado no setor Sul da capital às 21h. Três pessoas foram vítimas e uma delas, um jovem de 18 anos, acabou morto dentro da ambulância. Marcos Vitor Elias Ribeiro, de 24 anos, foi uma das vítimas e a única a ter sua identidade revelada. Ele foi socorrido e segundo relatos, o jovem estava em uma residência com alguns amigos, fumando narguilé, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e entraram na casa.

Eles trancaram um casal em um quarto e atiraram contra Marcos, acertando-o no peito, tórax e perna. Um deles foi à óbito e outros dois, encaminhados em estado grave ao Hospital Geral de Palmas.

Setor Janaína

O terceiro caso ocorreu no Setor Janaína, onde Matheus Victor Silva Veloso, de idade não divulgada, foi morto a tiros enquanto conduzia uma motocicleta. Segundo relatos de testemunhas oculares à PM, ele foi seguido por um carro branco, quando indivíduos dentro do veículo efetuaram vários disparos, atingindo seis tiros no jovem.

Ele perdeu o controle da moto e caiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar (PM) foram acionados, mas infelizmente o óbito foi constatado. O Instituto Médico Legal (IML) e a perícia também compareceram ao local para os procedimentos necessários.

Mais mortes 

Durante o final de semana, outras três pessoas foram mortas na Capital, duas delas por disparos de armas de fogo. Na segunda-feira (8), mais um, onde Ayrton Evangelista de Araújo, de 18 anos, morreu atingido enquanto saía de casa conduzindo uma motocicleta, na Quadra 1206 Sul, Plano Diretor Sul de Palmas.

As outras ocorrências foram registradas nos setores Jardim Aureny I e Lago Sul no sáabdo (6) e domingo (7). Além disso, também ocorreram diversas tentativas de homicídio. Uma delas no sábado (6), e três outras ocorridas nesta terça-feira (9), retratam o quadro violento em que a Capital vêm passando nos últimos dias.

Saiba mais sobre os casos ocorridos nos últimos dias:

https://soudepalmas.com.br/google-news/homem-de-23-anos-e-morto-a-tiros-no-aureny-iii-na-regiao-sul-de-palmas

https://soudepalmas.com.br/google-news/homem-senta-na-porta-de-casa-para-mexer-no-celular-e-e-morto-a-tiros-no-setor-lago-sul-em-palmas

https://soudepalmas.com.br/google-news/terceiro-caso-de-violencia-envolvendo-arma-de-fogo-e-registrado-na-regiao-sul-de-palmas-desta-vez-a-vitima-e-um-adolescente-de-16-anos

https://soudepalmas.com.br/google-news/palmas-sangrenta-quarta-pessoa-e-atingida-por-tiros-e-morre-na-arse-122-agora-sao-tres-mortos-e-um-ferido-em-menos-de-24h

https://soudepalmas.com.br/google-news/agora-jovem-de-18-anos-e-executado-a-tiros-no-setor-jardim-vitoria-ii-na-regiao-sul-de-palmas

https://soudepalmas.com.br/google-news/noite-violenta-homem-e-alvejado-com-tres-tiros-em-residencia-do-setor-sul-em-palmas

 

A série de homicídios ocorridos nos últimos dois dias tem causado preocupação entre os moradores de Palmas, que clamam por mais segurança nas ruas e medidas efetivas para combater a violência:

“Quanta violência nessa capital, misericórdia”,

diz Heloísa Medeiros, moradora do setor Janaína em Palmas

Outra moradora da Capital, nos informou através das redes sociais, o medo que sente de sair às ruas por conta dos assassinatos ocorridos:

Tá ficando impossível sair de casa, medo tomando conta, até porque moro na região sul, e é aonde mais tá tendo essa violência toda”,

afirmou Eduarda Lopes.

Kellyda Lopes também disse ao Jornal Sou de Palmas, sua preocupação com o atual quadro:

Meu Deus todo dia todo estante essas notícias de morte que tristeza isso tenha misericórdia meu Deus”,

desabafou.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana