30 de abril de 2024 19:51

Política em Foco

Governo do Tocantins cria Secretaria da Mulher atendendo requerimento da deputada Vanda Monteiro

Publicado em

Governo do Tocantins cria Secretaria da Mulher atendendo requerimento da deputada Vanda Monteiro

A deputada estadual Vanda Monteiro (UNIÃO) comemorou a criação da Secretaria da Mulher publicada na noite desta terça-feira, 10, no Diário Oficial do Tocantins.

O Governo do Estado publicou uma medida provisória n°2 que alterou as denominações de secretaria e criou outras duas pastas: a Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais e a Secretaria da Pesca e Aquicultura.

Ao comemorar, Vanda Monteiro lembrou que essa foi uma bandeira defendida ao longo de sua atuação parlamentar com solicitação aprovada na LDO 2023. “Como presidente da Comissão da Mulher pode garantir que estamos diante de um fato histórico para o Estado onde os direitos da mulheres, a proteção e a garantia de políticas públicas efetivas serão conduzidas por uma pasta específica e presidida por equipe técnica competente. Essa é uma luta minha e uma grande conquista das mulheres do Tocantins”.

Leia Também:   Vereador Nego relata que há uma tentativa de desconstrução na CPI da BRK; confira

Com a publicação, as mudanças constam na lei nº 3.421, de março de 2019, que tratam da organização da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana