15 de julho de 2024 18:52

Palmas

Mudas de várias plantas do cerrado serão distribuídas gratuitamente durante ação do governo em Palmas; saiba detalhes

Publicados

sobre

Mudas de várias plantas do cerrado serão distribuídas gratuitamente durante ação do governo em Palmas; saiba detalhes
Distribuição de mudas acontece a partir das 8h30 no Parque dos Povos Indígenas - Foto: Yasmin Oliveira/Governo do Tocantins
Energisa

Palmas – Nesta sexta-feira, 7, o Governo do Tocantins, através do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), realizará a partir das 8h30 uma ação de distribuição de mudas de árvores nativas do Cerrado no Parque dos Povos Indígenas, em frente ao estacionamento da Energisa, na Capital.

Contribuição ambiental 

Serão disponibilizadas cerca de duas mil mudas de 12 espécies do Cerrado, cultivadas no viveiro do Parque Estadual do Lajeado (PEL) pelos brigadistas da Brigada Gavião Fumaça em colaboração com técnicos do Instituto Perene.

Cada pessoa poderá retirar até dez mudas, entre elas mudas de tingui, jamelão, ingá, grudento, ipê roxo, gonçalo-alves, açaí, fava de bolota, fruto de tucano, curiola, buriti e mangaba.

Esta ação é uma resposta às mudanças climáticas e busca incentivar a adoção de práticas sustentáveis, segundo o governo.

 

Anúncio

Mais Vistos da Semana