Palmas – Dois homens, A.C.A.M., de 52 anos, e E.C.M., de 29 anos, foram presos em flagrante nessa quinta-feira (24) pela Polícia Civil, por falsidade ideológica, tentativa de fraude eletrônica, tentativa de furto qualificado por dispositivo eletrônico e associação criminosa. A operação contou com o apoio da equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) de Palmas, após o serviço de inteligência acionar as autoridades.
- Publicidades -
O delegado Márcio Girotto, da 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Palmas, informou que funcionários de uma empresa de empréstimos desconfiaram dos suspeitos após eles terem conseguido um empréstimo de R$ 30 mil no dia anterior (23).
“Os funcionários acionaram as autoridades que, ao chegarem ao local, encontraram A.C.A.M., que confessou que recebeu 10% do valor após emprestar seus documentos pessoais para E.C.M. realizar um empréstimo. Com as informações obtidas, a equipe da Rotam se deslocou até o endereço de E.C.M. e, após abordagem, encontrou no interior de seu veículo documentos pertencentes a A.C.A.M., mas com os dados de um médico que reside no município de Colinas do Tocantins”, explicou o delegado.
Os suspeitos e as vítimas foram levados à 1ª Central de Atendimento para realização dos procedimentos legais. A.C.A.M. e E.C.M. foram encaminhados para a Unidade Penal de Palmas, onde permanecerão à disposição da Justiça. O caso agora será investigado pela Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) de Palmas.