Com o tema “Pedale com a gente e fortaleça a cultura da paz no trânsito”, o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) realiza no próximo domingo, 1º de junho, o 4º passeio ciclístico em Palmas. O evento marca o encerramento das atividades da campanha Maio Amarelo, com foco na conscientização para um trânsito mais seguro.
A concentração será a partir das 6h, na Praça dos Girassóis, em frente ao Palácio Araguaia, ala norte. A largada está prevista para as 7h.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: Formulário de Inscrição. Os 500 primeiros inscritos receberão um kit com camiseta e viseira, além de participarem do sorteio de brindes.
Consciência, esporte e segurança no trânsito
O presidente do Detran, Willian Gonzaga, destacou que o passeio é mais do que um evento esportivo. “Representa a celebração do esporte, da sustentabilidade e, principalmente, um chamado à conscientização para um trânsito mais seguro. Nosso compromisso é construir cidades com vias mais harmônicas, com educação, saúde e meio ambiente integrados”, afirmou.
O passeio tem como objetivo alertar sobre os riscos e os altos índices de acidentes envolvendo ciclistas, além de estimular o respeito nas vias e promover práticas que contribuam para a saúde e o bem-estar da população.
Percurso
O trajeto terá aproximadamente 7,6 km, com saída do estacionamento do Palácio Araguaia e seguirá o seguinte percurso:
-
Descida pela Avenida JK em direção ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO), com entrada na Avenida NS-03.
-
Segue até a rotatória, com acesso à Avenida LO-01.
-
Continuação pela LO-01 até a Avenida Teotônio Segurado, onde os ciclistas pegam a primeira saída à esquerda para a Avenida LO-03.
-
Na segunda rotatória da LO-03, acessam a Avenida NS-04.
-
Na terceira rotatória da NS-04, entram na terceira saída para retornar à Avenida JK.
-
Da JK, pegam a primeira saída da rotatória e seguem pela Avenida NS-02, contornando a praça até o ponto de partida.
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]