Convênio assinado entre o município e a Caixa Econômica Federal (CEF), no valor de R$ 600 mil, irá beneficiar com a execução de Trabalho Técnico Social (TTS) 500 famílias sorteadas para receber suas novas casas no empreendimento Jardim Vitória II. O convênio foi anunciado e assinado na tarde desta terça-feira, 28, durante coletiva a imprensa pela prefeita Cinthia Ribeiro.
Ao todo, o Projeto Social abrange duas mil famílias que passam a morar no maior empreendimento habitacional de Palmas, que abrange os residenciais Recanto das Araras I e II e Jardim Vitória I e II.
“Esse é o último convênio, uma vez que os outros três residenciais já foram contemplados com o projeto”, esclareceu o secretário Municipal de Habitação, Fábio Frantz. Ele explica que as ações sociais abrangem cursos e palestras profissionalizantes voltadas a geração de emprego e renda, a promoção à saúde, e informações sobre os diretos e deveres das novas famílias em relação à nova moradia.
A prefeita também aproveitou a coletiva para reafirmar que a entrega das 500 novas moradias do Jardim Vitória II estão previstas para esse primeiro semestre de 2020. “Essa é uma complementação do empreendimento habitacional, garantindo mais dignidade às famílias para que possam se estabelecerem em seu novo lar”.
- Publicidade -
A gerente regional de construção civil da Caixa Econômica no Tocantins, Cleci Maria Buss, destacou que a missão da Caixa vai além de entregar obras com qualidade. “Não basta termos obras de qualidade, mas temos famílias atendidas também com projetos sociais que proporcionem empregabilidade e renda”.
Os quatro empreendimentos localizados na região Sul de Palmas, próximo aos setores Jardim Laila e Santa Helena, respectivamente, totalizam 2.000 casas.