O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), garantiu nesta segunda-feira (12) que a pavimentação da chamada “Baixada do Aureny III” será executada ainda dentro de sua gestão. A declaração foi dada ao Jornal Sou de Palmas durante a inauguração de uma praça na quadra 403 Sul, após ser questionado sobre a demora na execução da obra, considerada uma das mais antigas reivindicações dos moradores da região sul da capital.
De acordo com o prefeito, o projeto está condicionado a uma série de etapas técnicas e legais, começando pelas desapropriações. “Nós temos mais de 50 desapropriações a serem feitas. Desapropriar uma pessoa é uma coisa muito triste, mas se não desapropriar, a gente não pode fazer a drenagem. E se não fizer a drenagem, não pode aplicar o asfalto”, explicou.
Eduardo Siqueira afirmou que a execução da obra exigirá diálogo com a população, especialmente porque a região da Baixada é uma área de curso d’água, o que exige planejamento cuidadoso para evitar problemas futuros. “Vou discutir com os moradores, mostrando que ali tem que ter drenagem. Vamos procurar o mínimo de conflito, mas o interesse público da maioria vai prevalecer”, frisou.
O gestor ressaltou que a pavimentação será a última etapa de um processo complexo, que envolve macrodrenagem e negociações com moradores. “Não estou numa corrida de 100 metros rasos, é uma maratona. Mas dentro da minha gestão, a Baixada será pavimentada. Espero que não seja nem na segunda metade”, pontuou.
Veja vídeo:
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]