A assustadora sequência de assassinatos em Palmas foi interrompida, nesta sexta-feira (12). De sábado até a última quinta-feira todos os dias tiveram homicídios ou tentativas de homicídio, menos ontem, dia que os Guardas Metropolitanos da Capital conseguiram tirar de circulação uma quadrilha suspeita de ser autora dos crimes violentos com emprego de arma de fogo na cidade.
Ação da GMP
Na manhã desta sexta-feira, 12, a Guarda Metropolitana tirou de circulação cinco criminosos, cinco armas de fogo do tipo pistola e recuperaram um carro que havia sido roubado dias atrás na Capital. Os indivíduos foram abordados na Quadra Arse 132 (1306 Sul).
A suspeita inicial é que o bando esteja envolvido diretamente nos crimes de homicídio ocorridos na Capital.
Semana aterrorizante
Sem tréguas durante a semana, os moradores de Palmas ficaram assustados com a sequência de homicídios que o município registrou. Ao todo, em seis dias, foram nove assassinatos.
- Publicidade -
Relembre os casos
Sábado (6)
Um homem de apenas 23 anos foi morto a tiros no setor Jardim Aureny III
Domingo (7)
Três criminosos mataram um homem a pedradas na Avenida Perimetral Norte, próximo à ARCA de Taquaralto. Os suspeitos foram presos horas após cometerem o crime.
Segunda-feira (8)
Neste dia foram registrados três homicídios na Capital. O primeiro no setor Jardim Aureny I, a vítima era um rapaz de apenas 20 anos.
O segundo caso aconteceu no setor Lago Sul, onde um homem foi morto a tiros enquanto mexia no celular na porta de sua própria casa.
O terceiro crime foi cometido no Plano Diretor Sul, na Arse 122 (antiga 1206 sul). Um jovem de apenas 18 anos foi executado a tiros na porta de uma residência da quadra.
Terça-feira (9)
Mais um dia em que a Capital registrou mais de um homicídio. A primeira vítima foi um rapaz de 18 anos, morto a tiros no setor Jardim Vitória II
A segunda vítima foi assassinada, também a tiros, no setor Janaína.
Já a terceira, foi atingida dentro de sua própria casa no Setor Sul. A vítima, de 24 anos, chegou a ficar internada no Hospital Geral de Palmas, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Quarta-feira (10)
Neste dia nenhum homicídio foi concretizado, mas não faltaram tentativas. Dois homens foram atingidos por tiros no setor Santa Bárbara em plena luz do dia.
Quinta-feira (11)
Um homem foi morto a tiros dentro de sua própria casa no setor Taquari. A vítima havia perdido um irmão há cerca de 15 dias, também assassinado.
Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9274-5503