A morte inesperada do jovem Filipe Araújo Andrade, de 25 anos, ocorrida no último sábado (15), durante uma pescaria, deixou parentes e amigos desolados. Nas redes sociais, inúmeras mensagens de despedidas foram publicadas em homenagem ao rapaz.
“Descanse em paz, confesso que estou em choque”, diz uma jovem. “Minha ficha não caiu”, afirma outro. “[Que] Deus dê um bom descanso para a sua alma”, destaca outro.
Fatalidade
Filipe morreu afogado durante uma pescaria no Rio Tocantins. O jovem teria se jogado na água para buscar um molinete – bobina usada em varas de pesca – que havia caído e acabou desaparecendo.
De acordo com informações de testemunhas, Filipe, que morava em Gurupi, estava em um rancho que fica perto da vila São Miguel, em Peixe, no sul do estado. Depois da tentativa de recuperar a peça da vara que havia caído na água, o jovem tentou chegar até a margem do rio, mas a correnteza estava forte. Um dos amigos disse ainda que a vítima não sabia nadar e se desesperou.
Os amigos afirmaram à Polícia Militar (PM) que tentaram nadar até Filipe, mas justamente por causa da correnteza não conseguiram alcançá-lo.
Devido ao desespero, o jovem acabou se cansando e desapareceu nas águas do rio. O corpo, conforme a PM, foi localizado pouco tempo depois pelos amigos que estavam participando da pescaria com Filipe.
Equipes da perícia e Instituto Médico Legal estiveram no local da ocorrência.