O concurso público da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) registrou 34.584 inscritos, somando todas as carreiras ofertadas, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (21) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame. As provas objetiva e discursiva estão marcadas para o dia 15 de junho.
O cargo de Aluno-Praça (QPPM) recebeu 27.546 inscrições para 580 vagas, o que corresponde a uma média geral de 47,49 candidatos por vaga. A maior concorrência foi registrada no Comando Regional de Policiamento da 3ª Região (CRP-3), na região sul do estado, onde a relação chega a 68 candidatos por vaga.
Já o Curso de Formação de Oficiais (CFO) apresenta a maior disputa proporcional do concurso. São 6.816 candidatos para 60 vagas, o que representa uma média de 113,6 candidatos por vaga.
No edital do Quadro de Praças Especialistas (QPE), voltado para músicos, foram registradas 222 inscrições para 20 vagas. A concorrência varia de acordo com o instrumento. A menor procura foi registrada para Trompa, com dois candidatos disputando duas vagas. Já as maiores demandas ficaram para Bateria/Percussão, com 38 inscritos para duas vagas (19 por vaga), e Violão/Viola Caipira, com 19 candidatos para uma única vaga.
O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, avaliou os números de forma positiva. “Temos certeza de que os melhores preparados estarão conosco, fortalecendo ainda mais a segurança pública do Tocantins, com disciplina, ética e compromisso com a sociedade”, destacou
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]