A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) usou as redes sociais na noite deste domingo, 8, para repudiar a invasão bolsonarista nos Três Poderes em Brasília. A ação de vandalismo deixou uma vasta destruição aos prédios e patrimônios.
“Sem precedentes na história do nosso país as cenas de vandalismo, terror, destruição e crimes deliberados contra a República. O que assistimos hoje prova que o Brasil está doente. Que sejam investigados e punidos exemplarmente os mandantes, financiadores e autores desta barbárie”, disse a gestora.
Servidora que ocupa o cargo de dentista participa do ato e internet cobra posicionamento
Ainda nas redes sociais, internautas cobraram, durante toda a tarde deste domingo, uma atitude por parte da prefeita da Capital sobre a participação ativa de uma servidora do município nos atos terrorista.
Trata-se da dentista Yette Nogueira. A mesma afirmou nas redes sociais que está há 66 dias acampada em Brasília, porém na folha de pagamento da prefeitura de Palmas de dezembro de 2022.
Sobre o caso, Cinthia Ribeiro afirmou:
“Já determinei a SEMUS e a SEPLAD que levantem todas as informações necessárias, incluindo folha de ponto/frequência da servidora. Consultei a PGM sobre o caso em questão e imediata abertura de PAD. Espero que a servidora já tenha sido presa em flagrante. Uma vergonha p/ Palmas”, afirmou.
Participação de outros servidores
Sobre a suposta participação de servidores municipais nos acontecimentos, a prefeita já determinou a apuração dos nomes e determinou que sejam adotadas medidas imediatas para punir atos antidemocráticos praticados por quem deveria ser referência. “O Município de Palmas não dará esse mau exemplo à nossa Nação”, finalizou.