A Prefeitura de Palmas publicou uma Medida Provisória, no último Diário Oficial do Município (DOM) do dia 15, que altera a inclusão de professores e agentes administrativos educacionais na data-base de 2024.
- Publicidades -
Esta medida tem levado à mobilização por parte dos educadores da cidade, que dizem surpresos e indignados em vídeo publicado nas redes sociais.
Assista abaixo.
Em resposta, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET) agendou uma Assembleia Geral para sábado, 23 de março, às 8h, na sede do sindicato. O objetivo é reunir os profissionais da educação para discutir a medida e planejar ações futuras.
”Essa exclusão representa não apenas uma injustiça, mas também um desrespeito à nossa valorosa contribuição para a educação municipal”, destacou o SINTET.
Data-base
A data-base é uma ferramenta para a revisão anual dos salários dos trabalhadores, ajustando-os de acordo com as perdas inflacionárias.
Até o momento, representantes do SINTET afirmam que não houve um diálogo prévio com a prefeitura sobre essa decisão.
O sindicato expressa sua disposição para o diálogo, mas também indica preparação para possíveis ações em defesa dos direitos dos educadores.
O Jornal Sou de Palmas entrou em contato com a Prefeitura e aguarda um retorno.
https://www.instagram.com/reel/C4qjeuKOG10/?igsh=NnFscmVhZmZsdWNs