Ocorre neste sábado, 30, a 6ª edição do Projeto Ouvidoria Itinerante, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE). Desta vez, a ação será realizada no setor Jardim Aureny III, na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello, Dona Lindu, das 13 às 17 horas, aberta a toda a comunidade.
- Publicidades -
Esta edição, que encerra as atividades do projeto em 2019, mais uma vez acontece dentro da ação Defensores da Comunidade, programa promovido pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE/TO).
No espaço dedicado à Ouvidoria Itinerante, os participantes poderão apresentar demandas como solicitação de informações, sugestões, reclamações, denúncias e elogios. O objetivo da iniciativa, que é realizada por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), é ampliar o acesso do cidadão aos canais de diálogo do Governo do Estado.
No evento da Defensoria, serão oferecidos também serviços gratuitos como atendimentos jurídicos e médico-odontológicos, emissão de documentos, palestras e atividades de lazer.
Parceiros
Além da participação da CGE, o Governo do Estado é parceiro por meio da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBPM) e da Polícia Militar do Tocantins (PMTO). São parceiros também o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO); a Prefeitura de Palmas, por meio do Resolve Palmas e vários órgãos; o Serviço Social do Comércio (Sesc); o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); EDC Cursos de Cabeleireira; Farmácias Biovida; BRK Ambiental; Distribuidora do Negão; Conselho Municipal das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Palmas (Comam); Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim); Associação dos Moradores do Lago Norte e a Federação das Associações Comunitárias de Palmas (Facomp).