A Prefeitura de Palmas anunciou que as repartições públicas municipais terão ponto facultativo na próxima segunda-feira (18). A medida foi tomada em alusão à véspera do Dia do Padroeiro da cidade, São José Operário, e coincide com a celebração do Dia da Autonomia do Estado do Tocantins, uma data que rememora a sua formação após a divisão do norte de Goiás.
- Publicidades -
A decisão foi oficializada por meio do Decreto Nº 2.496, divulgado na edição 3.423 do Diário Oficial do Município, na terça-feira (12).
No que se refere aos serviços municipais durante o ponto facultativo, a Prefeitura assegura a continuidade dos serviços essenciais. Isso inclui as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), além dos serviços de limpeza urbana, infraestrutura, iluminação pública, os Conselhos Tutelares e demais órgãos de serviço social que operam em regime de plantão. Também está garantida a operação normal do transporte coletivo público urbano.
As escolas municipais não serão afetadas pela medida, visto que operam com base em um calendário escolar independente.