13 de junho de 2024 08:29

Editorial

Oscar: ‘Oppenheimer’ ganha prêmio de melhor filme, além de outras 6 estatuetas

Publicados

sobre

Oscar: 'Oppenheimer' ganha prêmio de melhor filme, além de outras 6 estatuetas
Cillian Murphy, que estreia a cinebiografia "Oppenheimer", de Christopher Nolan

“Oppenheimer” emergiu como o grande vencedor da noite na cerimônia do Oscar 2024, ocorrida em Los Angeles neste último domingo (10), conquistando sete prêmios.

O filme, que recebeu o maior número de indicações desta edição, foi reconhecido em categorias de peso, incluindo melhor filme, melhor direção por Christopher Nolan, melhor ator para Cillian Murphy e melhor ator coadjuvante por Robert Downey Jr.

A cerimônia, marcada por um leve atraso, transcorreu sem maiores imprevistos ou choques, mantendo-se alinhada às expectativas com a vitória dos favoritos.

A disputa pela melhor atriz foi um dos poucos momentos de suspense, com Emma Stone sendo laureada por sua atuação em “Pobres Criaturas”, fazendo do filme o segundo maior ganhador da noite, com quatro prêmios.

O evento deste ano ficou marcado também por discursos emocionantes e por uma novidade na tradição, introduzindo cinco vencedores anteriores para apresentar as categorias de atuação, enriquecendo a cerimônia com um toque de nostalgia e reconhecimento ao legado dos artistas.

Anúncio

Mais Vistos da Semana