Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira masculina de futebol há quase dois meses, realizou sua primeira convocação nesta sexta-feira (1º), na CBF, no Rio de Janeiro. Entre os 26 jogadores convocados, oito fazem sua estreia na seleção: atacante Savinho (Girona/Espanha), lateral-esquerdo Wendell (Porto/Portugal), meio-campistas Pablo Maia (São Paulo), Andreas Pereira (Fulham/Inglaterra), João Gomes (Wolverhampton/Inglaterra), zagueiros Beraldo (Paris Saint-Germain), Murilo (Palmeiras) e o goleiro Rafael (São Paulo), que, aos 34 anos, é chamado pela primeira vez.
- Publicidades -
Amistosos preparatórios para a Copa América
Os primeiros testes da equipe sob o comando de Dorival serão contra a Inglaterra e a Espanha, marcados para 23 e 26 de março, respectivamente, nos estádios de Wembley, em Londres, e Santiago Bernabéu, em Madri. Estes jogos são parte da preparação para a Copa América, que tem início em 20 de junho, nos Estados Unidos.
Estratégia de convocação
Dorival destacou a importância de uma reformulação cuidadosa, valorizando tanto jogadores jovens quanto experientes. Do cenário nacional, sete nomes foram convocados, incluindo jogadores como Ayrton Lucas (Flamengo) e Endrick (Palmeiras). Lucas Paquetá (West Ham/Inglaterra) retorna à seleção após uma breve ausência. O diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, reforçou a inclusão de Paquetá, destacando sua qualidade técnica e situação regular quanto a investigações.
A lista também contemplou Richarlison (Tottenham/Inglaterra), apesar de uma recente lesão no joelho. A CBF manteve seu nome após consultas ao departamento médico de seu clube, indicando uma recuperação que não o afastará por longo período.