A Caixa Econômica Federal voltou a liberar, nessa segunda-feira (14), o crédito consignado a beneficiários do Auxílio Brasil. A contratação do crédito pessoal foi suspensa no dia 1º de novembro, devido a um “processamento da folha de pagamento do Auxílio Brasil” que engloba o Dataprev, a Caixa e o Ministério da Cidadania.
- Publicidades -
Muitas pessoas enfrentaram dificuldades para contratar o serviço pelo aplicativo do Caixa Tem. Entre as reclamações estão o atraso para liberar o pagamento, taxas extras de seguro e solicitações canceladas sem mais informações.
Na última quinta-feira (10), a Caixa informou que começou a enviar mensagens aos beneficiários que solicitaram o crédito pessoal para esclarecer quando as parcelas começarão a ser descontadas do benefício.
A oferta de crédito consignado descontado do Auxílio Brasil tem sido criticada por especialistas. Eles consideram um risco para as famílias, já que os recursos do programa de transferência de renda costumam ser utilizados para gastos básicos de sobrevivência.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 99223-7820