O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), nomeou 46 aprovados do concurso da Polícia Civil de 2014, na manhã desta quarta-feira (3). Durante a solenidade, Carlesse informou que em breve haverá um novo certame público da Polícia Civil, mas não deu detalhes sobre número de vagas e data de lançamento do edital. Toda a cerimônia foi transmitida ao vivo pela internet.
- Publicidades -
Com essas nomeações, o governo diz que põe término ao concurso iniciado há sete anos. Foram nomeados 11 delegados de Polícia Civil, 13 escrivães e 22 peritos criminais.
Durante a sua fala, o governador disse, em tom de brincadeira: “São jovens esses delegados ou velharada? Eu estou brincando, é que o serviço de um delegado não tem hora, nem tem dia. Ele não é fácil. Mas isso vai fazer com que a gente consiga distribuir mais e melhor [os profissionais] em outras cidades que hoje têm dificuldades em ter autoridade para cuidar da segurança pública”.
Ao fazer o lançamento do novo concurso, o governador apenas assinou um despacho que autoriza o início das tratativas do certame. Mas, não houve mais detalhes, como era aguardado.
No evento, o secretário de segurança pública, Cristiano Sampaio, enfatizou que a nomeação fortalece toda a segurança do estado.
Ele ainda disse que nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, houve redução de 23% no número de homicídios e de 40% nos crimes contra o patrimônio, em todo o Tocantins.