23 de julho de 2024 02:38

Cidades

Prefeito de Porto Nacional sanciona leis para permitir ônibus gratuito em Luzimangues

Publicados

sobre

Prefeito de Porto Nacional sanciona leis para permitir ônibus gratuito em Luzimangues
Energisa

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, sanciona, nesta quarta-feira, 3 de janeiro, a Lei n° 2.637 (Conselho Municipal do Transporte), de 2023 e a Lei Complementar n° 109 (Fundo Municipal de Transporte), também de 2023, que vão possibilitar a criação de subsídio para promover o transporte coletivo gratuito dentro do Distrito de Luzimangues.

A sanção das leis está prevista para às 9 horas, na sede da subprefeitura do distrito. O transporte gratuito dentro de Luzimangues começa a partir do dia 1º de fevereiro. O subsídio para a empresa responsável pelo transporte será mensal, estimado em R$ 100 mil por mês. Atualmente, as linhas de Luzimangues transportam 600 passageiros por dia, que fazem trajeto de ida e volta.

A criação do benefício foi necessária porque, a partir de fevereiro, a empresa não fará mais a interligação gratuita com Palmas e ainda havia previsão de aumento da tarifa. “Nós estamos criando uma medida que protege trabalhadores, estudantes, mães e pais de família. Subsídio e transporte coletivo gratuito existem em muitas cidades do mundo”, pontua o prefeito Ronivon Maciel.

Luzimangues tem cinco linhas diferentes que são abastecidas por sete ônibus.

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana