16 de maio de 2024 09:57

Cidades

Mulher suspeita de matar cachorros para se alimentar em Araguaína deve ser desinternada após decisão da Justiça

Publicado em

Mulher suspeita de matar cachorros para se alimentar em Araguaína deve ser desinternada após decisão da Justiça

A mulher suspeita de matar cachorros para se alimentar em Araguaína, que foi autuada por maus-tratos a animais domésticos, tinha sido internada no mês de março, mas sua ordem de internação foi revertida pela Justiça.

A decisão foi publicada na última semana após o juiz da 2ª Vara Criminal de Araguaína atender um pedido de liberdade provisória solicitado pela Defensoria Pública do Estado (DPE-TO). Porém, mesmo não internada, a Justiça exigiu que ela receba acompanhamento da rede de assistência social.

Na época em que o caso veio à tona, a mulher morava em uma casa abandonada no setor Vila Nova e realmente afirmou à Polícia Militar (PM) ter matado cerca de dez cães para comer e que as peles estendidas no varal eram dos animais sacrificados.

Depois de ser internada, ela recebeu o diagnóstico de esquizofrenia paranoide, mas passou por tratamento e recebeu alta médica no início de abril.

O juiz Antônio Dantas de Oliveira Junior afirmou que é dever do Estado promover a desospitalização e disponibilizar os meios para que a paciente continue a terapia prescrita em liberdade.

“Assim, não apresenta a paciente situação que justifique a manutenção de sua internação, motivo pelo qual, há que ser deferida a desinternação para que se dê continuidade ao seu tratamento em meio extra-hospitalar”, decidiu o juiz.

A decisão prevê que a liberação da mulher deverá ser feita na presença das equipes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), bem como da direção do hospital, para que sejam feitas as articulações necessárias que garantam a continuidade do tratamento.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) afirmou que a mulher segue internada no Hospital Regional de Araguaína (HRA).

Liberdade: Cachorros são resgatados após mulher suspeita de comer animais domésticos ser presa em Araguaína ; ASSISTA O MOMENTO

Mulher presa por suspeita de se alimentar de cachorros abandonados recebe liberdade provisória em Araguaína

Justiça determina internação compulsória de mulher suspeita de matar e comer cachorros de rua em Araguaína

 

 

 

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana