O jovem Simião Kusiwana Javaé, da etnia Javaé, foi sepultado na manhã desta sexta-feira (2) na aldeia Txuiri, na região da Ilha do Bananal, sul do Tocantins, após ser encontrado morto nas águas do rio Javaé. O sepultamento seguiu os rituais e tradições culturais do povo Javaé, em uma cerimônia marcada por cânticos, danças e homenagens da comunidade.
Simião havia desaparecido na tarde de quinta-feira (1º), quando tomava banho no rio com amigos. Testemunhas relataram que o jovem estava embriagado no momento em que mergulhou e não retornou à superfície. A comunidade iniciou as buscas imediatamente, contando com o apoio de pescadores locais.
Equipes da Polícia Militar e mergulhadores do 3º Batalhão de Bombeiros Militares de Gurupi foram acionadas para auxiliar nas buscas. O corpo foi localizado na manhã desta sexta-feira, a poucos metros do ponto do afogamento, próximo ao Porto Piauí.
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]