Silvestre Nery, ex-prefeito de Ananás e renomado empresário, morreu na madrugada desta terça-feira (3) aos 67 anos após uma batalha contra o câncer. Nery, que liderou o município de 2013 a 2016, não tentou a reeleição.
Empresário e político
Antes de sua carreira política, Nery foi um empresário de visão no setor de transportes, dirigindo a empresa Santa Izabel. A companhia chegou a atuar na mobilidade regional, transportando cidadãos por várias áreas do Tocantins e consolidando a reputação de Silvestre como líder comunitário e empresarial.
A notícia de seu falecimento trouxe grande pesar a amigos, familiares e muitos que reconheciam sua dedicação à cidade de Ananás. O velório terá início em Araguaína às 10h, seguindo para a Câmara Municipal de Ananás. Após passagens pela Igreja Católica e pela garagem da Santa Izabel, seu corpo retornará a Araguaína para a cremação.
Autoridade políticas lamentam
Autoridades políticas lamentaram a situação como o deputado estadual Amélio Cayres e o senador Eduardo Gomes, confira abaixo:
Nota do senador Eduardo
Ananás se despede do meu amigo, Silvestre Nery. Ex-prefeito, deixou a marca do trabalho em favor de sua gente e agora vai descansar ao lado do Pai. Que Deus conforte os que ficaram.
Eduardo Gomes
Senador da República
Nota do deputado Amélio Cayres