25 de abril de 2024 20:49

Brasil

Auxílio Caminhoneiro: parcela deste mês é paga em dobro

beneficio

Deixe o seu Comentário

Publicado em

Auxílio Caminhoneiro: parcela deste mês é paga em dobro

Os motoristas de carga autônomos receberam, nesta terça-feira (9), as duas primeiras parcelas do Auxílio Caminhoneiro. Como cada parcela equivale a R$ 1 mil, cada caminhoneiro poderá sacar R$ 2 mil neste mês.Auxílio Caminhoneiro: parcela deste mês é paga em dobroAuxílio Caminhoneiro: parcela deste mês é paga em dobro

O dinheiro será depositado nas contas poupança sociais digitais e poderá ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite a compra em lojas virtuais cadastradas, o pagamento de contas domésticas e a transferência para qualquer conta bancária.

Criado pela emenda constitucional que estabeleceu estado de emergência por causa da alta do preço dos combustíveis, o Auxílio Caminhoneiro será pago até dezembro. A emenda elevou benefícios sociais e instituiu auxílios emergenciais até o fim do ano.

Leia Também:   Beneficiários com NIS de final 7 do Bolsa Família recebem pagamento nesta quinta-feira (25)

Quem tem direito

Terão direito ao benefício os transportadores de carga autônomos cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), até 31 de maio deste ano. Os profissionais deverão estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o CPF válidos, entre outras exigências.

Também chamado de Benefício Emergencial Caminhoneiro (BEm-Caminhoneiro), o auxílio será pago a cada transportador autônomo, independentemente da quantidade de veículos que tiver. O pagamento do BEm-Caminhoneiro vai ser revisado mensalmente. Para os próximos lotes de pagamento, a ANTT vai encaminhar ao Ministério do Trabalho e Previdência a relação dos transportadores autônomos de cargas que estiverem na situação “ativo” no RNTR-C.

Leia Também:   Gripe aviária pode virar a próxima pandemia, apontam cientistas; saiba detalhes

Quem estiver com situação cadastral pendente ou suspensa poderá regularizar o registro na ANTT e receber as parcelas a partir da data da regularização. No entanto, o governo esclarece que não terá direito a parcelas que tenham sido pagas.

 

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana