O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) nomeou, nesta quinta-feira (3), mais 20 candidatos aprovados no concurso público realizado em 2022 para o quadro do Poder Judiciário. Os nomes, que constavam no cadastro reserva, foram divulgados no Diário da Justiça e devem assumir cargos de técnico judiciário na área de apoio judiciário e administrativo.
Com a nova convocação, o TJTO soma 229 nomeações desde a homologação do certame, ocorrida em julho de 2023. Desses, 21 foram para o cargo de contador/distribuidor, 170 para técnico judiciário nas áreas administrativa e de apoio, e 38 para técnico judiciário em outras áreas.
Concurso atraiu mais de 28 mil inscritos
O concurso foi lançado em março de 2022, ofertando 63 vagas com salários de até R$ 12.243,37. Mais de 28 mil pessoas se inscreveram para disputar as vagas de técnico judiciário e contador/distribuidor. As provas foram aplicadas no dia 26 de junho, em Palmas.
Porém, em setembro do mesmo ano, o processo seletivo foi temporariamente suspenso após uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que acatou o pedido de um candidato alegando irregularidades na correção das provas discursivas. O certame foi retomado dois meses depois, com o resultado final homologado em julho de 2023. As primeiras nomeações aconteceram em setembro do mesmo ano.
Documentação e prazo para posse
Os 20 candidatos nomeados devem apresentar a documentação exigida em edital à Diretoria de Gestão de Pessoas do TJTO, localizada na Quadra 103 Norte, em Palmas. O prazo para a entrega é de 30 dias corridos, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
A nomeação contínua de aprovados no concurso reafirma o compromisso do Poder Judiciário tocantinense em fortalecer seu quadro de servidores e aprimorar os serviços prestados à população.