20 de abril de 2024 09:04


Tocantins

Número de desabrigados devido as enchentes sobe para 1,9 mil no Tocantins

Publicado em

Número de desabrigados devido as enchentes sobe para 1,9 mil no Tocantins

As enchentes no Tocantins já deixaram 1.924 pessoas desabrigadas e desalojadas. O número foi divulgado pela Defesa Civil nesta sexta-feira (14). Segundo eles, atualmente 30 municípios estão sendo monitorados e famílias continuam recebendo ajuda do Corpo de Bombeiros para sair das casas em segurança.

A pior enchente do rio Tocantins dos últimos 20 anos já carregou sonhos de centenas de ribeirinhos. São Miguel do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, é a cidade mais impactada. Mais de 480 moradores da cidade estão em abrigos compartilhados cedidos pela prefeitura.

Conforme a Defesa Civil, a situação atual é a seguinte:

  • 543 desabrigados – Araguanã, Formoso do Araguaia, Itaguatins, São Miguel, Rio dos Bois e Pedro Afonso
  • 1.381 desalojados – Araguanã, Axixá do Tocantins, Dois Irmãos, Esperantina, Lajeado, Paranã, Rio dos Bois; Pedro Afonso; Tupirama; Tupiratins; Palmeirante; Bom Jesus; São Sebastião; São Miguel; São Sebastião, Sampaio e Itaguatins

 

A Defesa Civil considera desabrigadas aquelas pessoas que precisaram sair de casa e foram levadas para abrigos públicos. Os desalojados são aqueles que também foram obrigados a deixar suas propriedades, mas estão na casa de parentes, amigos ou vizinhos.

Na última quarta-feira (5) o Governo do Tocantins decretou situação de emergência por causa das enchentes.

As enchentes no Tocantins também causaram mortes. Um morador de Arraias tentou atravessar o rio São Domingos nadando e acabou sendo levado pela correnteza. Em Aragominas um homem encontrou o corpo do pai que morreu ao tentar atravessar córrego durante enchente.

O adolescente Ivan Gabriel Miranda da Silva desapareceu no rio Providência durante uma enchente no último dia 7 de janeiro. Segundo a família, o garoto sumiu momentos após saltar de uma ponte com amigos. Os bombeiros estão tendo dificuldades para fazer buscas devido à cheia do rio.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana