A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (4), em Paraíso do Tocantins, um homem de 31 anos acusado de descumprir medida protetiva de urgência em favor de sua própria mãe. A prisão foi efetuada por agentes da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil após o suspeito retornar à casa da vítima e reafirmar ameaças e agressões, mesmo após ter sido notificado da existência da ordem judicial.
Segundo o delegado-regional José Lucas Melo, a ocorrência começou a ser apurada na quarta-feira (2), quando a mãe, de 64 anos, procurou a delegacia acompanhada do filho mais novo e do marido. Na ocasião, ela relatou que vinha sendo ameaçada e ofendida pelo filho mais velho, que também teria agredido o irmão e proferido insultos ao padrasto. O caso foi formalizado com o registro de um boletim de ocorrência, e a mulher solicitou medidas protetivas de urgência, deferidas no dia seguinte pelo Judiciário.
Mesmo ciente da decisão judicial, o suspeito voltou ao local de residência da mãe na manhã desta sexta-feira, causando novo tumulto e insistindo nas ameaças. A polícia foi acionada imediatamente e realizou a prisão em flagrante por descumprimento da medida protetiva.
Após a prisão, o homem foi conduzido à sede da 9ª Central para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde ficará à disposição da Justiça.