15 de julho de 2024 17:32

Tocantins

Mais de 100 aprovados no concurso público para professor efetivo da Unitins são convocados

Publicados

sobre

Mais de 100 aprovados no concurso público para professor efetivo da Unitins são convocados
Esse foi o primeiro concurso para professor efetivo da Unitins que ofertou vagas para todos os cinco câmpus da Universidade - Foto: Nonato Silva/Governo do Tocantins
Energisa

Tocantins – O Governo do Estado, por meio da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), anunciou a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público para o cargo de professor efetivo. A lista completa dos selecionados está disponível para consulta no Portal da Unitins.

Os professores nomeados têm um prazo de 30 dias corridos para assumir seus cargos, iniciando a contagem a partir da data da publicação oficial da convocação. Os procedimentos necessários para a posse, incluindo a entrega de documentos e exames médicos periciais, estão detalhados no edital de Convocação para a Posse nº 04/2024.

Impacto educacional

Wanderlei Barbosa, governador do estado, destacou a importância da nomeação para os cinco câmpus da Unitins, que estão estrategicamente localizados em diversas regiões do Tocantins. Ele reforçou o compromisso do governo em proporcionar segurança jurídica aos novos docentes, essencial para o desenvolvimento educacional e profissional no estado.

Augusto Rezende, reitor da Unitins, definiu o momento como histórico e expressou gratidão pelo suporte contínuo do governo estadual. Ele mencionou que esse concurso é pioneiro ao alcançar o interior do estado, o que contribui significativamente para o amadurecimento dos colegiados dos cursos e fortalece os Núcleos Docentes Estruturantes. O reitor também destacou a melhoria nos aspectos pedagógicos, incluindo ensino, pesquisa e extensão, agradecendo o apoio do governador, que foi fundamental para a realização do concurso em toda a universidade.

Essa foi a primeira vez que o concurso para professor efetivo da Unitins ofertou vagas para todos os seus cinco câmpus, situados em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso. As oportunidades foram distribuídas em dez diferentes cursos de graduação, abrangendo áreas como Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Letras, Medicina, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão do Agronegócio.

Anúncio

Mais Vistos da Semana