O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), realiza nesta quinta-feira (4) mais uma edição do MovCeu, no Ponto de Cultura, Cineclube e Rádio Canto das Artes, em Taquaruçu, distrito de Palmas. A iniciativa leva ao público atividades de incentivo à leitura, às artes e ao audiovisual, com destaque para a exibição do documentário “De longe toda serra é azul – memórias de um indigenista”, inspirado no livro homônimo de Fernando Schiavini.
A programação começa às 18h, com abertura da biblioteca móvel do MovCeu. Às 18h30, ocorre a exposição sobre o trabalho de tranças da trancista Dina Mara Alves Nunes (Mara Afro Arte), natural de Taquaruçu e reconhecida por valorizar a tradição das tranças como prática ancestral de resistência e identidade cultural.
Às 19h, o público poderá assistir ao documentário dirigido por Neto Borges, com produção da Olho Filmes e trilha sonora de Zeca Baleiro, que também se apresenta na mesma noite no Festival Gastronômico de Taquaruçu. A partir das 20h30, haverá atividade com óculos de realidade virtual, e o encerramento está previsto para as 21h30.
MovCeu
O MovCeu foi adquirido em parceria com o Ministério da Cultura e integra o programa Territórios da Cultura. O veículo é equipado com biblioteca, estúdio de produção audiovisual, cinema de rua e palco para apresentações culturais, ampliando o acesso da população tocantinense a experiências artísticas e educativas.
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]