Muitas vezes a pressa do dia é a inimiga número 1° do consumidor. Na correria é mais prático e rápido optar por carnes embaladas e já pesadas no supermercado. Mas é aí que mora o perigo, conforme denunciou o morador de Palmas, Fábio Dias.
- Publicidades -
O vídeo gravado por ele mostra o consumidor, em um hipermercado de Palmas, pesando novamente alguns produtos e a diferença entre preço e embalagem é de quase 30 gramas. Indignado, Fábio tornou pública a situação como uma forma de alerta para outros consumidores.
” O peso está 722 gramas, mas na hora que a gente coloca aqui, olha aqui! 696 gramas. Então, todas as carnes aqui estão com os pesos errados”, disse Fábio.
No vídeo o consumidor ainda relata que a situação é recorrente e que por várias vezes encontrou produtos que não correspondem o peso real com o enunciado da embalagem.
Relação de consumo
Ao Portal Sou de Palmas, o Procon Tocantins explicou que em casos dessa natureza o consumidor deve procurar o órgão para realizar uma denúncia formal. O Procon Tocantins informou que o consumidor que se sentir lesado pode formalizar a denúncia por meio do Disque 151 ou no Whats Denúncia (63) 99216-6840. O órgão destaca ainda que vai propor uma ação conjunta de fiscalização com a Agência Estadual de Meteorologia (AEM).
Canais para denúncia
Agência de Metrologia- https://aem.to.gov.br/
Ouvidoria- 3218 7026
Procon TO- https://procon.to.gov.br/
Procon Atende- 151