Na manhã desta quarta-feira (7), a Polícia Civil do Tocantins prendeu G.N.S., de 48 anos, condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável. A captura ocorreu na zona rural de Rio Sono durante a operação Caminhos Seguros, que tem como foco o combate à violência contra crianças e adolescentes.
Coordenada pelo delegado Túlio Pereira Motta, titular da 79ª Delegacia de Lizarda, a ação contou com apoio da 78ª Delegacia de Aparecida do Rio Negro. O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Novo Acordo após o trânsito em julgado da sentença condenatória.
Segundo as investigações, o crime ocorreu em 2013, quando o homem abusou sexualmente de sua enteada, que tinha apenas nove anos na época. “O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar de Rio Sono, que constatou a veracidade da denúncia. Após investigação, ele foi identificado, indiciado, processado e condenado”, detalhou o delegado.
Após a prisão, o condenado foi levado à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas, para os procedimentos legais e, em seguida, transferido à Unidade Penal de Palmas, onde começará a cumprir a pena.
Tem algo para contar? 🚨 Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 9 9274-5503 ou envie um e-mail para [email protected]