23 de julho de 2024 01:55

Tocantins

Candidatos do concurso do MPTO são convocados para novas etapas; saiba detalhes

Publicados

sobre

Candidatos do concurso do MPTO são convocados para novas etapas; saiba detalhes
Foto: Divulgação
Energisa

Tocantins – O Ministério Público (MPTO) divulgou novos desenvolvimentos em seu concurso público para servidores. Nesta segunda-feira, o órgão lançou o Edital n. 12, destinado ao cargo de Técnico Ministerial – Assistente Administrativo.

Este edital apresenta o resultado final da prova discursiva para 25 candidatos e os convoca para as próximas fases do processo. Simultaneamente, foi publicado o Edital nº 13, que abrange todos os outros cargos e divulga os resultados provisórios das últimas etapas do concurso, além de estabelecer prazos para recursos.

Convocação para novas etapas

No Edital n. 12, os candidatos aprovados na prova discursiva para o cargo de Técnico Ministerial – Assistente Administrativo são chamados para o exame psicotécnico e o procedimento de heteroidentificação, este último destinado aos concorrentes às vagas reservadas para negros.

Estas avaliações ocorrerão no próximo sábado, em Palmas. Os detalhes sobre local e horário podem ser consultados individualmente no site do Cebraspe.

Resultados provisórios e recursos

Conforme o Edital n. 13, os resultados provisórios do exame psicotécnico, da avaliação biopsicossocial (para candidatos com deficiência) e do procedimento de heteroidentificação foram divulgados. Estas etapas foram realizadas nos dias 20 e 21 de abril. Os candidatos desclassificados têm prazos específicos para consultar as justificativas de desclassificação no site do Cebraspe e, se necessário, apresentar recursos. O resultado final está previsto para ser anunciado no dia 28 deste mês.

Correção de erros

A seleção para o cargo de Técnico Ministerial – Assistente Administrativo teve uma etapa corrigida através do Edital n. 11, publicado no dia 29 de abril, devido a um erro na correção da prova de conhecimentos básicos, que usou um gabarito errado.

Após uma revisão completa, o Cebraspe ajustou as notas finais, o que alterou a classificação de 25 candidatos, agora listados como aprovados. Foi confirmado que esse erro não afetou outros cargos.

Etapas concluídas

As etapas iniciais do concurso, que incluíam as provas objetivas e discursivas, foram concluídas no dia 3 de março. O concurso visa preencher 54 vagas para cargos de nível médio e superior, além de criar um cadastro de reserva.

Anúncio

Mais Vistos da Semana