As fake news em meio à repercussão do debate sobre linguagem neutra na Capital continuam circulando nas redes sociais. Dessa vez a vítima foi o Jornal Sou de Palmas, que teve uma de suas matérias distorcida por terceiros com intuito de propagar inverdades nesta quinta-feira (23).
- Publicidades -
A referida matéria destaca o posicionamento da Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) através do seu Twitter com o título ”Cinthia Ribeiro se posiciona a respeito do PL para derrubar seu veto sobre a linguagem neutra e critica influenciadores religiosos presentes durante sessão; ‘o pai da mentira é o diabo’ ”.
No entanto, a mesma começou a ser compartilhada no formato de divulgação do Jornal com o título alterado para ”Cinthia Ribeiro vence embate contra religiosos e mantém linguagem de gênero em Palmas”, o que não corresponde ao conteúdo da íntegra.
Alguns internautas perceberam a situação e postaram um alerta nas redes sociais: ”Tem uma galera usando fake News no Zap com um link do site @SouDePMWcom um texto totalmente diferente do que está na matéria”, publicou um deles.
Tem uma galera usando fake News no Zap com um link do site @SouDePMW com um texto totalmente diferente do que está na matéria. Tudo isso pra atingir a @CinthiaCRibeiro. Eu lá desmentido essa galera, que ainda utiliza falácias para justificar seus atos criminosos. pic.twitter.com/m8qmkWBeFx
— Zezim (@eduardoazev) March 23, 2023
Dessa forma, o SDP esclarece que não compactua com os criadores de desinformação e reafirma seu compromisso com um jornalismo sério e baseado na verdade. Além disso, também estará buscando medidas judiciais para os culpados serem responsabilizados.
Matéria verdadeira:
Entenda o caso
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820