PREFEITURA DE PALMAS
PREFEITURA 2

Araguaína | Período de matrículas para novos alunos começa nesta segunda-feira, 10

O período de matrícula na rede municipal para os alunos novatos inicia nesta segunda-feira, 10, e segue até o dia 28 de janeiro.  O prazo serve para a Educação Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para garantir a vaga, é necessário ir até a unidade de ensino com a documentação exigida ou fazer a reserva da matrícula on-line, disponível no Portal da Educação, no site da Prefeitura de Araguaína.

O objetivo da ferramenta on-line é facilitar o acesso à vaga. “Pode ser que naquele momento o pai ou responsável não tenha disponibilidade de ir à escola, então ele faz a reserva e se organiza para ir em até três dias. Após esse período, se ele não comparecer, a vaga volta a ser ofertada on-line, ou seja, ele perde a reserva”, explicou a secretária executiva da Secretaria da Educação de Araguaína, Ana Cláudia Martins.

No site, também está disponível a relação de documentos necessários para a realização da matrícula, de acordo com o grau de escolaridade.  Dentre os principais documentos exigidos estão a Certidão de Nascimento, declaração escolar, comprovante de endereço e documentos dos pais.

Expectativa

De acordo com a Secretaria da Educação, a expectativa é que três mil novas vagas sejam preenchidas. As aulas referentes ao primeiro semestre de 2022 estão previstas para serem iniciadas no dia 1º de fevereiro e seguem no formato 100% presencial e seguindo os protocolos de prevenção da covid-19.

Estrutura

Atualmente, o Município conta com 79 unidades de ensino com capacidade total para atender 25 mil alunos e estrutura necessária para garantir a qualidade das aulas, incluindo salas com ar-condicionado em todas as unidades, inclusive as da zona rural. Dentre as escolas e creches, 66 estão situadas na zona urbana e 13 na zona rural de Araguaína.

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais