Governo do Tocantins

Desde o início da pandemia pela Covid-19, as unidades da Hemorrede Tocantins sofreram uma baixa no número de doações e têm passado dificuldades para atender as demandas por sangue em todo o Estado. Nesta semana, a unidade de Araguaína está com os estoques de sangue em níveis críticos e precisa de doações de todos os tipos sanguíneos.

Segundo a gerente técnica do Hemocentro de Araguaína (Hemara), Iara Bucar, a oferta de doações teve uma queda ainda maior no último mês, por aliar os danos da pandemia, com o período de férias. “Desde o início da pandemia pelo novo Coronavírus a gente já teve uma redução no número de doações e com o período de férias, a oferta cai drasticamente, uma vez que muitas pessoas viajam”, afirmou.

A gerente acrescentou ainda, que “a população pode vir despreocupada, pois tomamos todos os cuidados de segurança, seguindo os protocolos sanitários na prevenção da Covid-19 e quem tiver disponibilidade pode agendar pelos números (63) 3411-2915 ou 3411-2916”, enfatizou.

A doação de sangue é essencial para garantir a disponibilização de componentes sanguíneos para os pacientes que necessitam de transfusão, principalmente as vítimas de acidentes.

Agendamento

Para realizar doação, no Tocantins, é necessário fazer o agendamento. Veja os números abaixo e escolha uma unidade mais próxima. Vale lembrar que as unidades da Hemorrede são abertas de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h30. Aos sábados das 7h às 12h30, exceto a unidade do Hospital Geral de Palmas (HGP).

Deixe o seu Comentário