28 de maio de 2024 23:54

Saúde

Estado e Prefeitura entram em acordo para à construção do Hospital Municipal de Palmas; saiba mais

Publicado em

Estado e Prefeitura entram em acordo para à construção do Hospital Municipal de Palmas; saiba mais

O processo jurídico para construção do Hospital Público Municipal de Palmas deu um passo importante nesta semana. A sentença da Justiça foi favorável ao acordo entre a Prefeitura de Palmas e o Estado do Tocantins, o resultado da decisão foi publicada nesta segunda-feira (27).

A determinação foi dada dentro de uma  Ação Civil Coletiva do Ministério Público do Tocantins (MPTO) que buscava a estruturação de medidas efetivas para instalação da unidade de saúde.

No compromisso firmado, ficou estabelecido que o Estado será responsável pela doação da área, com área de 24.000 m². O  Projeto de Lei para a doação deve ser enviado  à Assembleia Legislativa até o dia 06 de dezembro.

Após a formalização da doação da área do imóvel, o Município de Palmas apresentará projeto físico, orçamentário e financeiro com descrição detalhada das etapas e dos cronogramas de construção e implementação dos serviços do hospital.

As medidas foram acordadas em audiência de conciliação realizada no último dia 21, com a participação do  promotor de Justiça Thiago Ribeiro, que afirmou estar satisfeito com os prazos pactuados e reforçou a importância de concretização desta política pública de saúde para a população de Palmas. “O que buscamos com esta Ação foi contribuir para a ampliação da oferta de serviços públicos em saúde na Capital e, consequentemente, em todo o Estado”, disse.

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana