29 de abril de 2024 20:16

Política em Foco

Vereador Sargento Júnior Brasão comemora extinção do cargo de ‘soldado 2ª Classe’ da PMTO e dos Bombeiros; ‘’Uma grande vitória para a categoria’’

Publicado em

Vereador Sargento Júnior Brasão comemora extinção do cargo de 'soldado 2ª Classe' da PMTO e dos Bombeiros; ‘’Uma grande vitória para a categoria’’

A publicação da Medida Provisória (MP) que alterou a Lei nº 2.578/2012, extinguindo as graduações de Soldado 1ª e 2ª Classes foi bastante comemorada pelo vereador de Palmas, Sargento Júnior Brasão (PSB), nesta quarta-feira (18). Defensor da causa, o parlamentar cobrou inúmeras vezes que as autoridades reavaliassem a situação. 

 

Mudanças

A MP publicada no DOE extingue as graduações de Soldado 1ª e 2ª Classes, retornando à nomenclatura à forma única de designação, apenas Soldado, tendo como propósito garantir fluidez de ascensão aos militares. A alteração também unifica o subsídio, considerando o maior valor, estabelecendo regra de transição para os agentes das duas graduações extintas, a fim de não gerar qualquer prejuízo à carreira, em especial quanto à definição de interstício a ser cumprido.

Leia Também:   Vereador Jucelino Rodrigues solicita a substituição das tampas de bueiros na Rua 04, do Aureny IV

 

Para Brasão, essa modificação é resultado de bastante esforço e trabalho: ”Batalhei muito para que isso acontecesse! A extinção do soldado 2ª Classe é uma grande vitória para a categoria. Este grupo, que se arrisca diariamente para proteger a população do estado, merece ser mais valorizado’’, disse.

 

Ainda sobre a decisão, o Vereador parabenizou o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) por ter abraçado a causa e tomado frente da situação.

 

‘’Ele [Wanderlei] sempre se mostrou favorável à extinção desta lei e agora teve a oportunidade de mudar o cenário. Tenho certeza que essa nova turma que está formando começará a carreira bem mais empenhada’’, destacou Brasão.

Leia Também:   AGORA: Lula sanciona lei que garante espaços exclusivos no SUS a mulheres vítimas de violência

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana