A Câmara de Palmas realizou na manhã desta sexta-feira, 02, uma Sessão Especial para esclarecimentos sobre a licitação para nova concessão do transporte público da Capital. Para isto, foi convocado o secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Agostinho Araújo Rodrigues Júnior.
- Publicidades -
Na ocasião, o vice-presidente da Casa de Leis e vereador, Rubens Uchôa (União Brasil), esteve presente.
No uso da tribuna, o parlamentar ressaltou: ”Creio que o secretário sabe que estamos fazendo nossa parte. Por muito tempo a Câmara não teve esse acompanhamento, por muito tempo o legislativo e o executivo não tiveram esse diálogo, e quando vem para os campos de ideias para termos esse diálogo é porque nos preocupamos com Palmas e queremos o melhor para a nossa cidade”.
Rubens Uchôa também aproveitou o momento para questionar o secretário da Sesmu, Agostinho Araújo, sobre algumas reivindicações que os moradores de Palmas cobram sobre o transporte público do município.
”É triste saber as condições de cada um dos onibus que hoje circulam em nossa cidade. Palmas é linda? Sim! Mas não tem como uma cidade tão linda, tão jovem como essa, ter uma frota de ônibus velhos”, ressaltou o vereador.
Algumas reivindicações
Ao secretário, o parlamentar questionou: Algumas linhas foram suspensas durante a pandemia e não retornaram até o momento, principalmente prejudicando os nossos queridos alunos que de fato necessitam do transporte coletivo. O que de fato está acontecendo com essas linhas?
De acordo com o secretário, ainda no mês de agosto foi dada ordem de serviço para retornar a quantidade de linhas do mês de fevereiro de 2020, justamente um mês anterior a dada de emergência da pandemia.
”Uma pessoa relatou que muitos idosos que precisam da linha 018, ou qualquer outra linha estariam aguardando os ônibus há mais de horas. Como a prefeitura justifica esse problema de atrasos das linhas?, questionou Rubens Uchôa
O secretário informou que cabe a fiscalização correr atras para verificar o que de fato está ocorrendo.
O parlamentar também perguntou o porque de uma passagem tão cara, sendo que os ônibus não oferecem serviços de qualidade para a população. Segundo o secretário, a tarifa cobrada em Palmas em relação a outras cidades brasileiras, a tarifa é bem compatível e razoável dentro das possibilidades.
Sobre a Sessão Especial realizada na manhã de hoje, a convocação foi feita pela presidente da Casa, vereadora Professora Janad Valcari (PL), no início de agosto e foi aprovada em plenário pelos vereadores.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820