29 de abril de 2024 06:36

Política em Foco

Vereador Josmundo representa Câmara de Palmas em inauguração do Núcleo de Atendimento Integrado na Capital

Publicado em

Vereador Josmundo representa Câmara de Palmas em inauguração do Núcleo de Atendimento Integrado na Capital

O vereador Josmundo participou na manhã desta quarta-feira, 10, da inauguração do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) em Palmas, que irá aprimorar o acolhimento de adolescentes em medidas socioeducativas e prestar atendimento especializado e articulado aos jovens autores de atos infracionais.

Compondo a mesa diretora do evento no papel de representante da Câmara Municipal de Palmas, o parlamentar destacou que o Núcleo desempenhará a importante função de auxiliar o adolescente em conflito com a lei, através de um atendimento especializado em buscar a reinserção do adolescente ao meio social.

“Será assegurado um atendimento ágil e integrado aos adolescentes palmenses em situação de conflito com a lei e às nossas crianças em situação de risco e vulnerabilidade social” afirmou o vereador.

A finalidade do NAI é assegurar o atendimento inicial de maneira digna, ágil, intersetorial e integrada, desde a abordagem policial até o encaminhamento para execução de medida socioeducativa; zelar pela integridade pessoal do adolescente a quem se atribua a prática de ato infracional, integrando em um só espaço físico os serviços especializados e multidisciplinares para atendimento desses jovens.

Leia Também:   Vereador Rubens Uchôa defende legado de Janad na Câmara após divulgação de fake news sobre ação judicial contra antecipação de salários dos servidores municipais de Palmas

Localizada na Avenida NS-02, a obra é o resultado de um convênio firmado entre a prefeitura de Palmas e o Governo Federal, por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana