29 de abril de 2024 09:54

Política em Foco

Vereador Joatan de Jesus homenageia o pioneiro da literatura de Palmas, Luiz Pereira da Costa, em Sessão Solene

Publicado em

Vereador Joatan de Jesus homenageia o pioneiro da literatura de Palmas, Luiz Pereira da Costa, em Sessão Solene

A Câmara de Palmas foi palco de uma Sessão Solene, dedicada a reconhecer e celebrar as contribuições dos poetas e escritores da Capital.

Em um evento que reuniu personalidades do cenário cultural da cidade, o vereador Joatan de Jesus (Cidadania) destacou-se ao prestar uma homenagem ao escritor, poeta e músico Luiz Pereira da Costa.

Nascido em Cristalândia e radicado em Palmas desde 1991, Luiz tem dedicado sua vida à arte de encantar através das palavras. Com uma obra vasta e diversificada, que inclui mais de 14 livros de poesias escritos, dois livros editados e 256 livros de literatura de Cordel, seu talento transcende gerações e fronteiras.

Leia Também:   Ação rápida da polícia prende suspeitos de tráfico de drogas na quadra 1206 sul, em Palmas

Membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel e fundador da Academia Sobradinhense de Artes e Letras de Sobradinho II-DF, ele tem sido uma figura central no fomento à cultura e à literatura regional.

Durante a homenagem, Joatan de Jesus ressaltou a importância de Luiz para a cultura de Palmas e do Brasil.

“Ele não é apenas um escritor; é um pioneiro, um visionário que tem dedicado sua vida à nobre tarefa de enriquecer nosso patrimônio cultural. Suas obras são pontes que ligam gerações, ensinando-nos sobre a beleza, a complexidade e a diversidade do ser humano e de nossa terra.”

A Sessão Solene em homenagem aos poetas e escritores de Palmas não apenas reconheceu a contribuição de Luiz Pereira da Costa à literatura brasileira, mas também reafirmou o compromisso da cidade em continuar investindo e valorizando a cultura e as artes.

Leia Também:   AGORA: CCJ da Câmara dos Deputados aprova PL que permite que estados legislem sozinhos sobre posse e porte de arma de fogo

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana