29 de abril de 2024 01:22

Política em Foco

Vereador Eudes Assis recebe alunos de direito da Uninassau na Câmara de Palmas

Publicado em

Vereador Eudes Assis recebe alunos de direito da Uninassau na Câmara de Palmas

Na tarde desta segunda-feira (30), um grupo de alunos do curso de direito da faculdade Uninassau teve a oportunidade de visitar a Câmara Municipal de Palmas e entender de perto como as leis que regem o município são elaboradas, analisadas e aprovadas.

A visita foi fruto de uma parceria entre o Vereador Eudes Assis (PSDB) e a professora Evenise Ribeiro, representando a Instituição de Ensino, que proporcionou uma experiência única aos estudantes do oitavo e nono períodos, os quais puderam acompanhar o trâmite completo das proposituras legais, desde o momento em que são apresentadas até a sua aprovação em plenário.

Eudes Assis destacou a importância dessa iniciativa.

“É uma oportunidade para que os acadêmicos tomem conhecimento de como funciona a aprovação de uma lei, desde a apresentação, as discussões com os demais vereadores, até o momento em que ela é aprovada pelo Plenário. Tenho certeza de que isso agregará ao conhecimento desses futuros operadores do direito.”

Leia Também:   Governo propõe 'imposto do pecado' sobre cigarros, bebidas alcoólicas, veículos e gás natural

A professora Evenise Ribeiro de Almeida também enfatizou a relevância da visita, ressaltando que os alunos puderam conhecer o Parlamento Municipal, onde são moldadas as leis que influenciam a vida da população do município.

Vereador Eudes Assis recebe alunos de direito da Uninassau na Câmara de Palmas

Chico Sisto/ Dicom

 

“Muito importante os alunos conhecerem o trabalho da Câmara, pois é aqui que são feitas as leis que regem a nossa vida, de onde é produzido todo o ordenamento jurídico de interesse da população do município, como determina a Constituição,” explicou.

Também estiveram presentes o professor Virgílio Meirelles, coordenador do curso, e a Diretora da Faculdade, Gislaine Vilas Boas Simões.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana