30 de abril de 2024 05:51

Política em Foco

Sobre a reabertura de bares a noite em Palmas, Cinthia Ribeiro diz: “Não temos nenhuma condição”, e faz crítica à Câmara

Publicado em

Durante a coletiva de imprensa virtual realizada na manhã desta quarta-feira, 5, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), respondeu ao Portal Sou de Palmas sobre o requerimento aprovado na Câmara de vereadores que solicita a reabertura de bares e restaurantes da Capital no período noturno.

A polêmica começou depois que na última Sessão Ordinária, o vereador Rubens Uchôa (Cidadania), apresentou um requerimento, solicitando à prefeitura de Palmas a reabertura de bares e restaurantes da Capital para funcionarem das 18h às 00h. O documento foi aprovado pelo Plenário, dos 19 vereadores, apenas 2 votaram contra.

Questionada sobre o assunto, a prefeita respondeu:

“Hoje nós temos 60% de ocupação hospitalar, a ocupação de leitos clínicos até que é baixa, mas a de leitos de UTI ela é gigantesca. Então, quem vai dizer como que a gente vai se comportar, obviamente é a participação das pessoas para a gente saber o que evoluiu ou não. Ou seja, não é uma decisão meramente do meu querer ou querer de alguns vereadores que apresentam requerimentos e aprovam os requerimentos sem ter acessos a essas informações que são muito importantes”, disse Cinthia Ribeiro.

Leia Também:   Governo propõe 'imposto do pecado' sobre cigarros, bebidas alcoólicas, veículos e gás natural

A prefeita também comentou sobre as manifestações que os donos de bares e restaurantes vem fazendo nas redes sociais e na Capital: “Aqui o que está em jogo é a vida das pessoas de uma cidade para quem a gente trabalha. Nós não vamos cair em qualquer história de “lobby” de dono de bar, dono de distribuidora, não estamos aqui para agradar ninguém”.

Sobre o requerimento aprovado pelos vereadores:

“Todas as nossas decisões são baseadas em dados e seguindo o que a ciência e os órgãos de saúde nos orientam, nós não vamos fazer nada diferente disso. Penso que a Câmara de vereadores deveria estar trabalhando pelo menos dois, três dias da semana, não apenas uma única vez. Acho que nós deveríamos ter uma pauta até mais propositiva do que ficar só apenas aprovando requerimentos, isso não leva ninguém a lugar nenhum”, respondeu a prefeita.

Leia Também:   Laudecy homenageia contatores e sugere criação de frente parlamentar

“Uma discussão muito saudável até aconteceria se os representantes da própria Câmara tivessem essa afinidade com o município, de entender e ter o conhecimento mesmo antes de propor e aprovar qualquer tipo de requerimento. Nós não temos hoje nenhuma condição de retornar o funcionamento nem dos bares e nem dos restaurantes no período noturno. Podemos voltar algum tempo se tivermos segurança em números, mas assim mesmo em um horário mais restrito”, complementou Cinthia Ribeiro.

Além da prefeita, estiveram presentes na reunião o presidente do COE-Palmas, Daniel Borini, a secretária municipal de Educação, Cleizenir dos Santos, e o secretário da Casa Civil, Agostinho Júnior.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana